Home office: sabe a importância do bem estar no trabalho em casa?
O trabalho remoto

Home office: sabe a importância do bem estar no trabalho em casa?

móveis residenciais e corporativos exclusivos
móveis corporativos exclusivos

O trabalho remoto recebe a cada dia mais profissionais que trabalham com mais autonomia e cumprindo as suas tarefas sem sair de casa geram vantagens para as empresas que reduzem os seus custos.

O Home Office se tornou bastante comentado na mídia em função da pandemia e o consequente isolamento social imposto pelas autoridades.
É o assunto do momento!
Mas não é uma novidade, e sim uma tendência que começou a ganhar impulso há alguns anos. As grandes empresas e as mais inovadoras vêm avaliando ao longo do tempo essa modalidade de trabalho, como nos mostra o comentário a respeito da VR em 2018.

Em março de 2020 muitas empresas, aproximadamente 43% segundo o Jornal Valor Econômico adotavam o trabalho remoto para contornar os efeitos da pandemia. Pelo mundo afora muitas também seguiam o mesmo caminho.
As gigantes da tecnologia adoraram o trabalho remoto. Empresas como Google, Apple, Twitter e Facebook, segundo a NBC estenderão até o final de 2020 essa modalidade de trabalho.

A qualidade de vida e o conforto no Home Office não podem ficar de lado. As empresas e os trabalhadores já se deram conta disso!

Vamos tratar aqui hoje sobre algumas das preocupações atuais dessa modalidade de trabalho. A qualidade de vida, sem sombra de dúvida, é uma das mais comentadas delas. Muitos dos que estão trabalhando em casa o fazem em um espaço geralmente improvisado e sem os equipamentos corretos, desta forma surgem diversas questões que impactam nosso bem estar.

Com tantos colaboradores, repentinamente, deslocados para trabalharem em suas casas é de se esperar que surjam diversas questões a respeito. Assuntos até então pouco comentados se tornaram mais frequentes. Em resumo, tem se falado muito em ergonomia, dor nas costas, postura, adequação de um espaço em nossas casas para o trabalho, cadeiras mais confortáveis para o Home Office, cadeiras ergonomicamente corretas para uma postura correta, altura correta da mesa, dentre outros.

Sendo assim, muitos artigos vão surgindo e tratando de temas relacionados ao bem estar dos trabalhadores conforme esse na Revista Encontro que trata da postura e esse outro na Viva Bem.

projeto de home office com cadeira Quadry
O projeto pode ser simples ou mais elaborado, mas o importante é que seja confortável e isso vai depender da ergonomia, dos materiais, dos equipamentos….

Vários fatores influenciam no conforto em se tratando de trabalho em casa:

Agora, mesmo que intuitivamente, percebemos como a dimensão da mesa de trabalho, principalmente a altura, pode influenciar diretamente em nossa postura e nos nossos movimentos. Sem falar que a inadequação da altura da tela do computador e da iluminação podem nos deixar com dores no pescoço e dor de cabeça. Também sentimos que o conforto térmico proporcionado pela ventilação adequada e em temperatura agradável pode nos deixar igualmente mais bem humorados e produtivos. Até mesmo as cores de paredes, piso e teto podem diretamente contribuir para o nosso bem estar.

Para ajudar nossos clientes o arquiteto Marcos Tenório Feinstein não só preparou um breve artigo sobre o tema, como fará em breve um novo e mais completo diretamente em nosso site. Além disso está atendendo com exclusividade, aqui na Guimar Interiores, os interessados em projetar um espaço de trabalho em casa que realmente considere todos os fatores para o bem estar. Sendo assim, os interessados em Home Offices ergonômicos, com “design” e funcionais agora podem contar com nosso suporte.

Com o intuito de contribuir com todos que estão empenhados em melhorar o conforto do trabalho em casa a Guimar Interiores oferece em condições especiais cadeiras ergonômicas, agradáveis e confortáveis.

Dentre as opções destacamos as cadeiras office Airys, a Fitt, a Quadry, a Time e a Grand. Todas atendem às normas de ergonomia bem como possuem design agradável também para se ter em casa.

Decerto, vale lembrar que a ergonomia e um projeto correto para o home office dependem de você para alcançar o resultado desejado: a postura, manter a forma e dosar corretamente o tempo de trabalho.
Boa sorte!

Deixe uma resposta