Home office é a nova rotina

Estamos vivendo um momento único! Antes tendência, o Home Office é a nova rotina então está na hora de renovar nossas esperanças e investir no nosso bem estar e comodidade!

Criamos seu projeto de home office e também entregamos o espaço pronto para uso, com toda infraestrutura funcionando.

Dicas para Trabalhar em casa

Veja algumas dicas para você que quer trabalhar home office.

1. Invista em um Ambiente Adequado

Procure cômodos da sua casa que sejam aptos para você exercer a sua atividade. Pense na ergonomia e disposição dos móveis, invista também em uma cadeira confortável, evitando que você tenha problemas de postura e de saúde.

Se não existir nenhuma possibilidade na sua própria casa, procure na sua cidade um espaço de coworking. Esses espaços geralmente estão em centros de tecnologia e em shopping centers. Na maioria das vezes essa escolha vale muito a pena. Só se previna quanto às questões atuais de isolamento quanto ao COVID-19.

2. Tenha um Ambiente Sem Distrações

Assim que definir onde será o seu local de trabalho remoto, garanta que ele seja livre de distrações. Isso significa ter um espaço que você possa focar nas suas tarefas sem ser interrompido por familiares ou animais de estimação.

No caso dos parentes, é importante deixar claro que, não é porque você está trabalhando de casa que está à disposição para os afazeres familiares. Você tem suas obrigações como qualquer outro profissional e, por isso, precisa de um espaço dedicado à sua profissão.

Quanto aos pets, deixe os momentos de interação para os seus intervalos. Caso contrário, você pode perder o foco facilmente e ter seu desempenho geral afetado. E, se puder, separe alimentos e água para eles antes de começar a trabalhar, repondo também nos seus intervalos.

3. Trabalhe num Local Silencioso

É muito difícil manter a produtividade e a concentração se o seu ambiente de trabalho não for propício para você manter o foco por longos períodos.

Por isso, garanta que o local seja pouco afetado ou totalmente livre de ruídos, como os barulhos que costumam chegar pelas janelas, como trânsito pesado em rodovias, obras em construção e animais.

E, se morar com outros familiares, peça para que os barulhos sejam amenizados. É bastante provável que as outras pessoas queiram assistir televisão, ouvir música e cozinhar enquanto você trabalha. Da mesma forma, as brincadeiras das crianças também podem atrapalhar.

4. Atenção à Iluminação do Ambiente

É imprescindível ter uma iluminação coerente com as atividades que você precisa executar. Primeiro porque você não deve forçar a sua visão em qualquer situação. Depois, todos os objetos que usa precisam estar bem iluminados para evitar contratempos.

Num primeiro momento, pode ser que a iluminação natural do dia seja suficiente para garantir a iluminação de todo o seu ambiente de trabalho. Tente verificar se você se sente confortável com essa situação e sem dificuldades para enxergar qualquer objeto, tela, caderno de anotações e demais materiais.

No meio da tarde e durante a noite, já se faz necessário usar a energia elétrica para suprir a falta de iluminação natural. O seu posicionamento em relação à fonte de luz deve ser de tal forma que não tenha sombras sobre os seus equipamentos, evitando desgastes na visão e perda de tempo nas tarefas.

5. Tenha uma Conexão de Internet Estável

A web é o motor que move várias profissões atualmente. Inclusive, ela é um dos fatores que permitiu a difusão do Home Office. Por isso, tenha um plano de internet consideravelmente rápida e estável.

Seu plano de internet deve ter uma taxa razoável de velocidade para download e de upload de dados. Basicamente, 10MB e 1MB, respectivamente, já são suficientes para desempenhar suas funções. É claro que, quanto maiores esses números, melhor.

6. Planeje as Tarefas do Dia

Seu dia de trabalho em casa pode ser altamente produtivo e render muito mais se você fizer um planejamento cuidadoso de suas tarefas diárias de trabalho.

Comece simples, com a relação das tarefas mais importantes e complemente com as menos importantes. Faça uma listagem com os compromissos obrigatórios, que precisam ser cumpridos naquele dia, e inclua espaços para coisas secundárias, incluindo imprevistos.

Mas, lembre-se: isso tudo deve ser feito dentro do seu horário de trabalho e de forma saudável, tanto para o seu corpo quanto para a sua mente. Portanto, nada de sacrificar os intervalos de descanso e de continuar trabalhando depois do expediente.

7. Crie uma Rotina de Horários e Mantenha a Organização

Estipule uma rotina de horários e mantenha os papéis e documentos guardados e em ordem. Isso vale também para Home Office. A organização entre o que é horário de trabalho, intervalo, e de documentos e planilhas evita problemas e melhora o seu rendimento.

Atualmente, algumas ferramentas online relacionadas a produtividade facilitam muito o gerenciamento do seu tempo e ajudam a organizar melhor a sua rotina de trabalho. Não deixe de usá-las.

Talvez você goste também:

Assine nosso Blog, receba as notícias em primeira mão.