Painel Acústico

painel acústico em tecido

Por conta da correria do dia a dia só agora estamos publicando esta notícia! Entregamos este painel acústico de parede no final do mês de julho. Bela ideia da Plano1 Arquitetura. Aliás o escritório como um todo ficou muito bonito! O cliente elogiou bastante o projeto das jovens arquitetas Flávia e Thamyres!

painel acústico em tecido

Na execução dos painéis utilizamos materiais com características apropriadas para a absorção sonora: o MDF, a espuma de poliuretano e o tecido de revestimento. Sendo assim atingimos o objetivo de minimizar a reverberação do som.

Entre as placas do painel acústico temos perfis de alumínio pintados na cor preta e cortados de acordo com o projeto. O resultado final agradou bastante e o acabamento esmerado foi um diferencial.

FALANDO DE ACÚSTICA

No planejamento de espaços corporativos o conforto ambiental é fundamental. Por isso o tratamento acústico é um dos parâmetros que devem ser obrigatoriamente considerados.

As intervenções mais comuns visam tratar 2 formas de problemas:

⁃ Absorção Sonora

⁃ Isolamento Acústico

O conforto acústico depende de uma boa absorção sonora e de um eficiente isolamento acústico. Sendo assim temos que levar em conta as características dos materiais de revestimento, que podem ser:

Refletores: Ajudam a propagar o som no ambiente. Geralmente são materiais mais lisos, tais como cerâmicas, massa corrida, lâmina de madeira envernizada e fórmicas, dentre outros.

Absorventes: Absorvem as ondas sonoras diminuindo a reverberação e o efeito eco. São geralmente materiais leves e de baixa densidade, como nosso painel acústico. Outros são: a manta de poliuretano, lã de Pet ou Vidro, isopor, carpetes e cortinas grossas.

Isolantes: São materiais sólidos e geralmente densos e portanto possuem ação de bloqueio na transferência de ruído de um ambiente para o outro. Podem ser tijolos maciços, pedras, madeiras e vidros (com espessura mínima de 6 mm).

Difusores – Refletem o som de forma difusa, ou seja, sem ressonâncias. São compostos de materiais refletores dispostos em superfícies irregulares, tais como cerâmicas ou lambris de madeira. Os materiais difusores são muito utilizados em teatros e salas de espetáculos porque ajudam a distribuir o som uniformemente.

painel acústico corporativo

BEM ESTAR

Em restaurantes, escritórios, salões de festas, hospitais, dentre outros, há número elevado de pessoas conversando ao mesmo tempo.

O condicionamento do espaço através do painel acústico de revestimento por exemplo, tem efeito direto sobre a comunicação, a redução do ruído, a inteligibilidade e a clareza do som, proporcionando mais conforto e bem estar.

Talvez você goste também:

Assine nosso Blog, receba as notícias em primeira mão.